Secretaria de Saúde é chamada de Golpista por membros do Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca

Na tarde desta quinta (5), palavras de ordem foram deflagradas contra a secretaria de saúde, Aurélia Fernandes.

O motivo da grande confusão é o golpe que a presidente do conselho municipal de saúde sofreu da noite pra o dia, informações dão conta de que a presidente está sendo deposta por uma manobra da secretária de saúde. Segundo um dos presidentes de conselho local disse que: “Cida do Bolo é uma mulher de fibra, não dobra a cabeça e não compactua com politicagem, tem mais de 20 anos de serviço prestado ao povo de Arapiraca, não pode ser vítima de uma secretária que está perseguindo todo mundo que não acata suas birrinhas”.

Na verdade Cida está sendo injustiçada sem direito a defesa, a comunicação de seu afastamento foi simplesmente jogada por baixo da porta de sua residência, vários dos componentes do conselho de ética são diretores e funcionários da saúde, que não poderia permanecer no conselho por fazerem parte do governo, mas ficam por não terem portaria publicada até o momento, por este motivo não podem ser afastados do conselho, o fato é visto como manobra de Aurélia para manter a maioria no conselho.

Vereadores do município e diversos líderes da sociedade civil organizada condenam a forma com que vem sendo conduzida a situação. Na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca na última  quarta(4), o vereador Willomax da Saúde disse que: “Não conheço a Cida do bolo da forma que foi colocado. E se eu fosse advogado seria seu advogado, são muitos anos de serviço prestado à população de Arapiraca”.

O Vice presidente da casa também partiu em defesa da presidente injustiçada sendo apoiado pelos vereadores em plenário.

Membros dos conselhos locais repudiaram o acontecido. Foi convocada uma manifestação para a próxima semana, uma das pistas será fechada em forma de protesto para que a democracia seja restabelecida, e a justiça seja feita.

O local onde vai acontecer não foi revelado.

Vamos aguardar!!

(Visited 12 times, 1 visits today)