Obra não inaugurada na Serra da Barriga, em União, já apresenta problemas na pavimentação

Atrasada, a obra obra de implantação e pavimentação de acesso a Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, que era para ter sido entregue à população em 2017, já apresenta problemas. A entrega do asfalto custou mais de R$ 8 milhões.

O caminho que dá acesso a serra tem 7km e 400 metros. No entanto, o calçadão concluído recentemente já apresenta falhas antes mesmo da inauguração completa da obra e a qualidade suspeita na execução do serviço ao longo de toda via já pode ser vista.

A caçada é formada por placas de concreto, mas sem nenhuma estrutura de ferro. Com as fortes chuvas que caíram recentemente na região, a infiltração fez com que as placas rachassem e cedessem, oferecendo riscos aos pedestres. Além disso, ainda não foram iniciados os trabalhos de implantação dos pórticos e das sinalizações horizontal e vertical, que estavam previsto para março deste ano.

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares recebe, todos os anos, milhares de pessoas que visitam a Serra da Barriga no dia 20 de novembro para prestar homenagens ao líder quilombola Zumbi dos Palmares. A ideia de asfaltar o trajeto tem o objetivo de atrair mais visitantes ao local.

A obra faz parte do programa Pró-Estrada, do Governo de Alagoas, que já beneficia cerca de 90 municípios em todo o Estado com implantação e reconstrução de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas. A previsão de entrega é para o dia 20 de novembro deste ano.

20/08/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)